Empreendedorismo Digital no Brasil

Empreendedorismo digital no Brasil tem tido um enorme crescimento de usuários de internet. Não é a toa que tantas empresas físicas também possuem presença virtuai. Onde é possível comprar, ter informação, aprendizado, sem sair de casa. Além disso, existem lojas exclusivamente virtuais, que já nasceram nesse meio e têm obtido relevante sucesso.

Se você está aqui, é porque busca se tornar um empreendedor digital, certo?

Fique tranquilo, nesse artigo, você vai aprender como iniciar no empreendedorismo digital no Brasil, por onde começar e como se preparar para esse desafio que pode lhe trazer grandes retornos financeiros.

O que muita gente não sabe (é que, já existem pessoas ganhando milhões de dólares por ano nessa área) e que qualquer pessoa pode iniciar nesse mercado, com bastante estudo e dedicação para criar e promover o seu negócio e ganhar dinheiro na internet.

Continue lendo esse artigo, que esclarecerá um pouco mais sobre empreendedorismo digital.

O que é empreendedorismo digital?empreendedorismo digital cresce no brasil

 

Empreendedorismo digital é o desenvolvimento de um modelo de negócio para oferecer um produto/serviço diferenciado através de um meio digital e obter lucro. Existe uma infinidade de formas de fazer isso atualmente, mas neste artigo vou focar em dois deles.

A primeira maneira é desenvolver um produto próprio, baseado em algum conhecimento que você já tenha, e vendê-lo pela internet. Isso pode ser feito através de um site, blog ou através de links patrocinados.

Outra possibilidade é vender produtos de terceiros. Nesse caso, você se torna parceiro ou afiliado de produtos que você conhece, confia e acredita que agregará valor para seu público. E oferece esse produto através do seu site, blog, lista de e-mails, entre outros meios virtuais.

Porque a busca por Empreendedorismo Digital no Brasil Cresce?

A busca por empreendedorismo digital no brasil crescer porque pode seguir duas linhas de raciocínio.

  • A primeira, porque está na moda e a mídia não cansa de citar os casos de sucesso.
  • A segunda, as oportunidades no mundo físico estão cada vez mais escassas e custosas.

No primeiro caso, posso dar um bom conselho: Cuidado com o Canto da Sereia. A grande mídia adora falar dos casos de sucesso, mas não dão uma única linha aos casos de fracasso. Nem todo mundo que investe no mundo online acaba “ficando rico”.

Os casos de insucesso são muitos, mas ninguém gosta de falar de derrotas, e sim de vitórias. As mentiras sobre ganhar dinheiro na Internet se multiplicam por ai e o bom senso é a melhor arma para evita-las. Afinal não há ibope nenhum em contar fracassos.

O empreendedorismo digital  no Brasil vale a pena?

Sim! Eu acredito que o empreendedorismo digital no Brasil vale a pena! Pois não existe atualmente um mercado tão promissor quanto o digital, mas ele tem seus custos e cotas de sacrifício.

Se você aceitar as regras do jogo. Suas chances de sucesso são muito grandes, mas se for para esse segmento achando que tudo é fácil, com retorno rápido e sem investimento… melhor procurar outra área, se é que existe uma com essas características.

Por que se tornar um empreendedor digital no Brasil?

O avanço da tecnologia beneficiou o mundo digital. O que antes era apenas depositado no mundo físico, hoje em dia pode ser obtido de maneira prática, fácil e rápida no mundo digital. As oportunidades ficaram muito maiores e a visibilidade também. São poucas pessoas que ainda não têm presença na internet.

Para começar, vale a pena levar um choque de realidade: cuidado com as lendas de casos de sucesso no mundo do empreendedorismo digital no Brasil! A mídia conta muitas e muitas histórias. Ser um empreendedor digital no Brasil é fácil. Mas, continuar na carreira e ter sucesso nela é realmente para poucos.

Mas, por que se tornar um empreendedor digital no Brasil?

Essa é fácil! Porque o mundo globalizado e digitalizado oferece maiores chances de reconhecimento e é algo que oferece muitos lucros.

 

Estude e pesquise muito.

empreendedorismo digital cresce no brasil

O mundo digital está em constante mudança, por isso, estude e pesquise bastante para se manter atualizado e aberto a novos conceitos dessa atividade. Além disso, a leitura é importante também para que você descubra o nicho (falarei mais sobre nicho abaixo) que mais se adéqua aos seus objetivos. Somente com um vasto conhecimento na área digital é possível oferecer serviços de qualidade.

 

Vá com calma e esteja preparado para tudo.

Como disse acima, histórias de sucesso são comuns nesse meio. Mas, tenha em mente que nada é tão fácil e, assim como tudo na vida, há momentos muito bons e há momentos não tão bons assim.

A partir do momento em que você tem um foco, esse cenário pode mudar. Um dos maiores erros das pessoas que desejam ser empreendedores digitais é focar somente nos lucros que isso trará.

Vá com calma, tenha a preocupação de oferecer serviços e conteúdo de qualidade aos seus clientes.

 

Por onde começar?

A primeira coisa que a ser feita é a escolha de um nicho de mercado. Entretanto essa escolha deve estar relacionada com algum conhecimento que você já possui. De nada adianta escolher o nicho “jogos para Xbox” se você nunca tiver jogado.

Escolhido o nicho de mercado, você deve escolher um meio para captar clientes. Você pode montar um site ou blog para conquistar sua audiência, mas esteja certo que esse é um caminho bem trabalhoso. Não pela criação do site, pois isso você consegue fazer em poucos minutos. Mas pela dificuldade em conquistar público.

 

Escolhi um nicho e criei meu site. Já estou pronto para ganhar dinheiro?

empreendedorismo digital cresce no brasil

Infelizmente existe um mito – alimentado por alguns produtos enganosos – que ganhar dinheiro na internet é fácil e rápido. Essa é uma das maiores mentiras que existem nesse meio. É necessário MUITA dedicação e leva um bom tempo para começar a entrar algum dinheiro.

O grande erro dos empreendedores digitais é ter como objetivo ganhar dinheiro. Digo que isso é um erro, porque o maior objetivo deveria ser oferecer um conteúdo de qualidade, para conquistar e fidelizar leitores.

À medida que você consegue conquistar público para seu site, já é possível oferecer seu produto ou produtos de terceiros.

Aqui vai outra dica valiosíssima: não ofereça produtos só porque a comissão é boa ou por saber que seus leitores confiam em você e comprariam de qualquer maneira. Tenha critério ao avaliar os produtos que você pretende oferecer.

Quem tem um site ou blog de sucesso sabe o quanto é difícil conquistar um público relevante. O problema é que perdê-lo é muito fácil. Basta oferecer um produto ruim e sem garantia de reembolso que todo esforço pode ser perdido.

 

Ferramentas para montar seu próprio negócio pela internet.

Como dito anteriormente, tem muito produto de péssima qualidade no mercado digital, onde apenas o autor consegue ganhar dinheiro, mas não ensina absolutamente nada.

Existe a possibilidade de tentar aprende tudo sozinho fazendo busca de conteúdo pela internet ou pelo YouTube. Mas as informações nunca estão alinhadas e acaba mais atrapalhando do que ajudando. Não tem jeito, se quiser realmente se tornar um empreendedor digital e ter uma renda extra, ou ate mesmo tornar como única renda, terá que estudar e se aprimorar.

Das ferramentas que conheço, a melhor e mais completa é o Formula de Negocios Online. Até então é a única que recomendo, por oferecer um pacote completo – através de vídeos, tutoriais, modelos de sites, dicas de nichos de mercado, documentos, entre outros – para montar um negócio de sucesso pela internet.

Veja com seus próprios olhos, e receba um conteúdo TOTALMENTE GRATÍS e EXCLUSIVO sobre o Formula de Negócios Online. PEGUE AQUI.

Veja os depoimentos dos alunos do curso.

 

É realmente possível ganhar dinheiro pela internet?

empreendedorismo digital no brasil

Sim, mas – pela milésima vez – não é fácil nem é rápido. Digo isso sempre, pois conheço muita gente que já quebrou a cara com a esperança de ficar rico nesse negócio da noite pro dia. É possível, mas a possibilidade disso acontecer é diretamente proporcional ao seu esforço e dedicação ao negócio. Se você não quer estudar o mercado e se dedicar ao desenvolvimento do seu negócio, certamente também vai quebrar a cara.

Para quem realmente tem interesse, a boa notícia é que existem muitos nichos para trabalhar.

  • Saúde;
  • Financeiro;
  • Bem-estar;
  • Cursos profissionalizantes, etc.

Aproveite, pois esses nichos não estão devidamente explorados e – principalmente – muitas pessoas ainda não compram e até mesmo não têm acesso à internet. Mas veja, terão nos próximos anos.

Por esse motivo que o empreendedorismo digital cresce no Brasil. Espero que você possa encontrar um nicho que lhe agrade e alcançar o sucesso!